terça-feira, 28 de agosto de 2012

♥ Coisas comuns e normais de bebe pequeno / recém nascido

O cordão umbilical
Mantém-se no lugar durante 7-10 a 15 dias após o nascimento.
Durante esse tempo, deve-se lavar e secar diariamente, para evitar infecções. ( Quando coloca o álcool não tenha a "tentação" de soprar, pode "aliviar" o bebé, pois com o sopro podem ir bactérias para aquela área ).

Imagem retirada da Internet

Bolsar
Os bebés vomitam muitas vezes um pouco de leite, mais quando estão a tentar arrotar.
Não tem de se preocupar com isso, é normal do organismo, a não ser que o vómito seja violento e que ocorra depois de todas as mamadas.

Imagem retirada da Internet


Os Gases do bebé 
Provocam muitas dores e cólicas abdominais, portanto o seu bebé vai chorar bastante, depois de cada mamada ou quando sentir esse desconforto e dor.
Pode tentar "aliviar" as dores, colocando-o junto ao seu corpo, para sentir o calor e adormecer, massajar as costas e barriguinha, para ajudar a soltar os gases.  Pode pedir ao médico um medicamente para aliviar as dores.

Imagem retirada da Internet

Fezes soltas
Nos primeiros dias o bebé vai evacuar o mecónio (as primeiras fezes), mas depois as fezes tornam-se amarelo acastanhado.
As fezes dos bebés amamentados são mais soltas, que as dos bebés a biberão (complemento).
Se ele fizer fezes verdes e liquidas estará com diarreia. Tem que ter muita atenção para o bebé não desidratar. Dê um pouco de água fervida, mas arrefecida. E se necessário recorra ás urgências.

Imagem retirada da Internet
ehehheh

Assaduras
A amónia da urina irrita a pele sensível do bebé portanto não admira que a maior parte dos bebés sofra de assaduras, mesmo que se mude a fralda com regularidade.
No entanto cuidado que as fraldas, cremes e toalhetes podem agravar as assaduras. É preferível lavar com água tépida e sabonetes naturais do bebé.
Imagem retirada da Interneteheheeh


Olhos remelosos
Geralmente os bebés é comum aparecer logo após o parto. Altura que o sangue ou outros líquidos podem entrar em contacto com o olho.
Limpar suavemente cada olho com um pedaço de algodão embebido em água fervida e arrefecida. Se persistir consulte o médico.

Imagem retirada da Internet

Espinhas Faciais / Medra / Milia
São pequenos pontos brancos também chamados de milia (que aparecem na pele do bebé) com que muitos bebés nascem costumam desaparecer em poucas semanas sem qualquer tratamento.
Se ficarem vermelhos lave-os com água fervida e arrefecida.

Imagem retirada BeijoInterne

Sem comentários:

Enviar um comentário