quarta-feira, 1 de agosto de 2012

♥ O meu Dia + Dicas de Como Hidratar o Cabelo !

Olá gente!
Hoje atrazei-me um Bocadinho! Fui as compras e comprei umas calças, blusa e um colar muito giros! para estriar no meu dia de anos! Faço anos Sabado Dia 4 de Agosto! =)

( Ando com uma dor de cabeça Horrivellll )

 Hoje vou postar dicas de Como hidratar o cabelo!

Problemas com o cabelo seco? Hidratar é a maneira natural

A maioria de nós tem problemas de cabelo, especialmente porque ele fica oleoso e cheio de caspa quase imediatamente depois de ser lavado. A primeira regra para ter um cabelo bonito e de boa aparência, que não precisa ser lavado tão freqüente é tentar lavá-lo duas ou três vezes por semana e não diariamente. Não é tão difícil quanto parece, porque o que nós não sabemos é que quanto mais lavamos o cabelo, mais rapidamente ele crescerá oleoso.
A substância oleosa que provoca o cabelo oleoso é chamado de sebo e é produzido pelas glândulas sebáceas nos folículos pilosos do couro cabeludo. Não devemos pensar que lavagem freqüente do nosso cabelo vai remover o sebo, porque isso é errado: biologicamente, o sebo tem o papel de proteger o nosso cabelo de ficar demasiado seco ou desidratado e também dá brilho natural ao cabelo. Quando o sebo é removido do cabelo por lavagem, as glândulas sebáceas irão produzir uma quantidade excessiva de sebo, a fim de compensar a perda anterior. É assim que nosso cabelo fica esgotado de brilho natural e umidade.
Cuidados com o cabelo deve ser feito principalmente com base natural, os produtos cosméticos principalmente artificiais pode carregá-lo com hidratantes químicos que levam a um cabelo oleoso. No entanto, devemos estar cientes do tipo de cabelo que temos e uso adequado de remédios naturais para os cabelos secos, oleosos, crespos, etc.
O cabelo seco é geralmente o cabelo que não tem uma quantidade suficiente de hidratante natural e óleo. Isto pode ser causado por sobre-exposição ao sol sem proteção do cabelo, por lavagem excessiva - especialmente com substâncias químicas severas, a utilização excessiva de produtos modeladores e métodos de estilização quentes (secador de cabelo, chapinha), etc
A solução repousa em hidratantes naturais, tais como óleos naturais, e soluções nutritivas. O óleo de jojoba é muito recomendado para recuperar o brilho do seu cabelo, como a estrutura molecular do óleo é quase semelhante ao de sebo, o hidratante natural do cabelo, ele pode ser usado de um dia para o outro, bem como um tratamento diário para o cabelo.
Outros tipos de óleos naturais que fornecem umidade para o seu cabelo são: verde-oliva, ylang-ylang, amêndoas, abacate, óleo essencial de alecrim, óleo de germe de trigo, óleo de karité e óleos vegetais, tais como: óleo de urtiga, óleo de banana, óleo de bardana etc. Estes são muito eficientes, uma vez que fornecem uma ampla gama de nutrientes, vitaminas e antioxidantes vitais para o cabelo e couro cabeludo. Você também pode misturar um desses óleos com mel e depois aplicá-lo como uma máscara para o cabelo.
Você pode preparar um tônico muito natural eficiente para o cabelo, basta misturar 2 gemas e bata a massa até que fique espumoso. Em seguida, massageie todo o couro cabeludo e cabelo com ele e, quando terminar, lave com água morna. O ovo é um produto muito nutritivo, como é uma fonte de 11 nutrientes essenciais, vitamina A e D. Maionese é também benéfico para o cabelo seco.
Aplicando fatias tomate, suco de tomate ou massa de tomate para o seu cabelo vai aumentar o PH natural do cabelo, devido à vitamina C nestes vegetais.
Banana, café e chá de camomila também vai ajudar o seu cabelo brilhar naturalmente.
Além desses recursos naturais, não se esqueça de ter uma dieta equilibrada, rica em frutas e legumes que abastecem nosso organismo com todos os nutrientes de que necessita e também tentar chás de ervas que fazem maravilhas para a nossa saúde. E não se esqueça que o cabelo pertence ao corpo, assim como qualquer outro órgão, portanto, o que funciona para melhorar nosso sistema metabólico certamente irá melhorar nossos cabelos, também!




Baijo ! Boa resto de Quarta-Feira

2 comentários:

  1. Meu cabelo não é oleoso, então essas dicas serviram!
    Obrigada por postar linda : D

    SUPER BEIJO
    http://semcontrole.net.tc

    ResponderEliminar