quarta-feira, 2 de abril de 2014

26 Semanas de Gravidez

Parabéns filhota, cada vez falta menos para conheceres o mundo e o mundo te conhecer a ti !

Mas uma semana que se passa agora faltam 14 semanas pra eu ver a minha bebe.

A cada dia que passa a ansiedade aumenta mais e os movimentos são mais fortes.

Continua tudo muito tranquilo... nem enjoos(agora) nem desejos nem azias nem nada de nada !
Cansaço ainda não noto nada, mais sono também não, não tenho dores nenhumas em lugar nenhum...Continua tudo normal ...rs tudo não, a barriga tem crescido =)

As vezes esta barriguita leva a auto-estima abaixo quando tem que se comprar roupa, mas logo me recomponho rs porque tenho a minha filha dentro de mim e isso é a melhor coisa do mundo e da minha vida.

Acho que o tempo continua a passar a correr...

Os sentimentos andam a flor da pele rsrs

A minha pele continua bonita, o meu cabelo também = ) Felizmente a minha pele nao ficou mais feia, ficou mais limpa... Nem borbulhas aparecem como antes de estar gravida aparecia uma ou outra na minha cara, só se comer chocolates ou azeitonas

Estrias ainda não deram alarme (meu deus ajude-me para que não deem) rs

Não tenho sofrido de incontinência nem prisão de ventre como muitas mães gestantes falam.


Seu bebê

  • Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para ele tomar um fôlego no final desta semana.
  • Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos.
  • A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigénio, dióxido de carbono que chamamos respiração.
  • Outros destaques desta semana:
  • A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para melhor vê-la em breve, mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos;
  • Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis na cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele está registando coisas como som e luz.
  • Como a audição continua a se desenvolver, o seu bebê começará a reconhecer a sua voz. Seu bebe também  reconhecerá a voz do pai.
  • Você pode sentir-se boba ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo.
  • Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo;
  • O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero.
  • A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia.
  • Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros.


Sem comentários:

Enviar um comentário