quarta-feira, 19 de março de 2014

24 Semanas de Gestação

Não tarda nada estamos a entrar no terceiro e ultimo trimestre de gestação  Cresce a curiosidade ; )

Parece que foi ontem que descobri que estava grávida  e hoje já vou na 24 semana... Pois é, as semanas tem passado a voar... Desde o principio que a minha barriga e o meus seios se notaram a evoluir... Mas agora a minha barriga está a crescer de dia para dia.

Com a minha barriga a crescer desta forma começa o medo do aparecimento das estrias, sei e sinto que não estou minimamente preparada para tal se isso acontecer, por isso tenho prevenido com um creme anti estrias D' aveia e Barral Creme gordo com óleo de amêndoas , que por acaso, adoro... Ainda falta comprar o creme para os mamilos.

Até agora tive uma gravidez Boa sem ser os primeiros 3 meses...sem muitas duvidas e medos... Apesar de pedir muito para que meu parto seja rápido e que corra tudo bem, seja este normal ou cesária e que meu bebe venha saudável e assim se permaneça!


Ao principio só se pensa no bebe, se este está bem na nossa barriga, como irá vir ao mundo, que sexo será, quando nascer como ele será e mil e umas coisas... Mas chega-se a uma altura e começa-se a pensar - Então e nós?? As "preocupações, duvidas" normais de mãe... Como ficará nosso corpo, terei leite, serei boa mãe, e quando ele chorar como vou saber o que ele tem, farei as coisas certas e muitas mais ...rs que sei que quando tiver o meu filho nos braços o instinto maternal falará alto muitas vezes e saberei fazer as coisas da melhor maneira possível ...



O meu corpo e a Matilde

  • A Matilde a semana passada já tinha quase 700 gramas
  • Peso 56 kilos
  • Minha barriga está a crescer de dia para dia
  • A Matilde mexe e remexe dentro de mim,
  • Ando mais enfiada na casa de banho eheh
  • Só faço é comer ...OMG!
  • Passo horas a passar a mão na barriga = P
  • Meu umbigo já aparece para fora... 
  • Estrias felizmente ainda não existem ( e espero que não venham a existir )




Informações :


  •  Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas.
  • A pele dela é fina e frágil, mas o corpo está a tomar forma e a ocupar cada vez mais espaço dentro do seu útero.
  •  Nesta fase, o bebê pode até estar a desenvolver um fraco por doces.
  •  A situação está a começar a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais.
  •  As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração a bater, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago ehehehe
  • O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mãe em diferentes tons.
  •  O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está a funcionar e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé.
  • Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante mexido. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.

- ... Entre muitas mais coisas ....

Sem comentários:

Enviar um comentário