quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

19 Semanas de gestação - já só faltam 147 dias!

Parabéns meu/minha bebe hoje começamos a 19 semana de Gestação : D 
Ter-te em minha barriga, sentir-te toda a vez que te mexes, agora muita vez e com mais força e durante mais tempoo é maravilhoso e me deixa feliz e a pensar pensar pensar em ti



DESENVOLVIMENTO DO BEBE
  • Nesta semana o seu bebê tem um desenvolvimento impressionante.. Ele vai estar medindo algo em torno de 14 a 18 cm de comprimento e pesando aproximadamente 200 gramas. 
  • O sistema digestivo do seu bebê já está a funcionar, e mesmo não tendo necessidade de comer, o seu bebê começa a engolir o fluido onde flutua, o líquido amniótico.
  • O cérebro do seu bebê está cada vez mais desenvolvido as suas habilidades de olfato, paladar, áudio, reflexo e até mesmo o tato. Se o bebê que está a desenvolver dentro de si for uma menina, as genitálias talvez já possa reconhecida e ela já produziu cerca de 6 milhões de ovos em seus ovários, embora este número diminua em 4 milhões após o nascimento do seu bebê.
  • Uma substância branca e pegajosa, conhecida como vernix caseoso está se esta a produzir ao redor do seu bebê para proteger a sua pele. Essa substância permanecerá em volta do seu bebê até os 9 meses, mantendo a pele do seu bebê macia e suave.
  • Além do vernix caseoso, o seu bebê também irá começar a produzir uma substância chamada mecônio. Essa substância é uma combinação de líquido amniótico, muco, lanugem, bile e células que foram derramadas pelo intestino do seu bebê, e será evacuada pelo seu bebê durante os primeiros dias de vida.
  • O seu bebê já está com os rins em pleno funcionamento, e isso significa que daqui a alguns meses irá começar as fraldas do seu bebê, mas no momento você ainda não precisa se preocupar com isso, afinal ele ainda não nasceu.

Imagens retiradas da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário