segunda-feira, 30 de julho de 2012

♥ Como Cuidar da Sua Pele !


 Olá!

Às vezes parece é impossível cuidar da sua pele, especialmente quando você se levanta e olha no espelho uma espinha enorme no nariz ou uma "herpes" no canto da boca. A boa notícia é que existem formas de prevenir e tratar problemas de pele com mais freqüência, aqui estão algumas dicas.


ACNE

como cuidar da pele

Um grão começa a emergir quando os poros se tornam obstruídos com um tipo de gordura chamada sebum , que normalmente lubrifica a pele e o cabelo. Acne é comum durante a puberdade quando os hormônios estão descontrolados, fazendo com que a pele produza o excesso de sebo. Uma vez que muitas das glândulas produtoras de sebo localizam-se na testa, nariz e queixo, nesta área, a T-zona - é onde ocorre maior incidência  .


Aqui estão algumas dicas para evitar surgimento da acne e começar a eliminá-las o mais rapidamente possível:

Lavar o rosto duas vezes por dia (não mais) com água morna e sabão neutro feito especificamente para pessoas com acne. Massageie o rosto suavemente em movimentos circulares. Não esfregue o seu rosto. Lavar e esfregar a pele em excesso pode causar irritação. Após a limpeza, a Academia Americana de Dermatologia (AAD) recomenda a aplicação de loção OTC contendo peróxido de benzoíla, o que reduz a oleosidade e bactérias.
Não esprema as espinhas. É tentador, mas aqui estão as razões pelas quais você não deve fazer: ao espremer uma espinha pode empurrar material infectado para camadas mais profundas da pele, causando mais inchaço e vermelhidão, e fazendo até mesmo ferimentos, você pode deixar pequenas cicatrizes permanentes. Se você perceber uma espinha antes de um importante evento ou festa, como festa de fim de ano, é provável que um dermatologista possa tratá-la com muito menos risco de infecção e cicatrização.

Evitar tocar o rosto com as mãos ou objetos que tendem a acumular sebo e os resíduos da pele como o telefone.

 Quando você toca seu rosto, ela pode dispersar as bactérias dos poros que pode torná-la tornar inflamada e irritada.

Para manter não espalhar bactérias, lave bem as mãos antes de aplicar qualquer produto no rosto, tais como cremes de tratamento ou de maquiagem.

Se você usa óculos e / ou óculos de sol, certifique-se de limpá-los muitas vezes para impedir que a gordura cause o entupimento dos poros em torno de seus olhos e nariz.

Se você tem acne em outra parte do corpo, evite usar roupas apertadas que não permitem que a pele respire e pode causar irritação.
Os lenços, hairbands, bandanas e bonés também tendem a acumular óleo e sujeira.

Retire a maquiagem antes de dormir à noite. Ao comprar maquiagem, escolha os produtos, onde o conjunto de rótulo ou na embalagem que são "livres de óleos" ou "não acnéicos".

Jogue fora maquiagem velha que cheira ou tem uma aparência diferente de que quando comprado.

Mantenha seu cabelo limpo, pois quanto mais contato com a pele do rosto de óleos e sujeiras mais você poderá obstruir os poros.

Proteja a sua pele do sol. Pode parecer que a acne melhora, mas é apenas temporário. Um bronzeado pode fazer a acne piorar em vez de melhorar.

O sol também causa lesões na pele que, eventualmente, favorecem o aparecimento de rugas e aumentam o risco de desenvolver câncer de pele.

Se você está preocupado com acne, converse com um dermatologista.

Dermatologistas oferecem tratamentos diversos para ajudar a prevenir e controlar a acne, bem como marcas ou cicatrizes.

 Um dermatologista pode ajudá-lo a encontrar o método de tratamento que é mais adequado para você e pode lhe dar muitas dicas úteis para controlar a acne e cuidar do seu tipo de pele.

Alguns salões de beleza e centros de beleza e spa tem especialistas da pele, chamado esteticistas , que pode dar conselhos e tratamentos aplicados sobre a pele.



         Beijo !

Sem comentários:

Enviar um comentário